Buscapé

domingo, 22 de janeiro de 2012

Passeio

Passeio no Zoológico \°/

Hoje eu, Isa e amigos fomos passear no zoológico, ela adorou, está numa idade em que fica encantada com os bichos. Ela adora cachorros, gatos...
Assim que crescer mais um pouco ela vai ganhar um cachorrinho *-* e ainda é cedo para ela ter um animal, pois bebês nessa idade ainda não sabem distinguir bichos de pelúcias com animais de estimação, por isso as vezes eles acabam se machucando entre si.
Um estudo diz que :
A criança que convive com animais, é mais afetiva, repartindo suas coisas, é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos fatos, é crítica e observadora, se sensibiliza mais com as pessoas e as situações.
Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais, desenvolve boa auto-estima.
Desde os cuidados com aquela planta do vaso da sala aos cuidados com o bichinho que escolheu para ser seu, a criança está desenvolvendo uma nova consciência, onde o meio-ambiente, as questões ecológicas do momento e as questões sociais, políticas e econômicas do mundo, sob uma outra ótica, contará com a colaboração de verdadeiros cidadãos.